Teresa Sperry, aluna da escola Hillpoint Elementary, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, morreu vítima da Covid-19. Ela havia sido escolhida pela professora da turma como “enfermeira da turma”.
Segundo os pais, a criança teria contraído a doença depois de a professora ter selecionado a aluna como enfermeira. Como “atribuição”, Teresa ajudava todos os colegas de sala que se sentissem mal, acompanhando-os até uma enfermaria.
Os pais de Teresa admitiram que, como boa aluna e dedicada, a filha realizava a tarefa com “muita alegria”. Ela era estudante do 5º ano.
Teresa começou a se sentir doente no dia 22 de setembro, e já no dia seguinte, ficou com febre. Quatro dias após, já apresentava tosse severa, quando foi levada a um hospital. A menina realizou o teste mas foi enviada para casa, à espera dos resultados.
Um dia após voltar para casa, a criança acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A direção da escola diz que está investigando o acontecido, e afirmou que se for comprovado que a aluna foi obrigada a ser a “enfermeira da turma”, configura-se quebra de protocolo da escola.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba