Um episódio surreal tem ganhado compartilhamento nas redes sociais desde o último sábado (12). Um pastor da igreja Agnus, em Curitiba-PR recebeu de um delegado de homicídios do Paraná seu arsenal de armas particulares para realizar a “benção” das mesmas.
O episódio aconteceu depois do culto. O delegado, de nome Tito Barichello, publicou o acontecido nas redes sociais, com a seguinte legenda:
“Neste sábado à noite, em Curitiba, estivemos na Igreja Agnus no bairro Boa Vista. Após o culto o Pastor Rene e a pastora Erlane realizaram a unção de nossas armas particulares. Essa benção foi muito especial”.
No vídeo, é possível ver o pastor realizando a oração, pedindo para que os armamentos tragam segurança para a população. Após as preces, o delegado Tito agradeceu e disse que as armas serão usadas na defesa da sociedade, “dentro das regras”.
Devido à repercussão do caso, a defesa do delegado Tito encaminhou uma nota explicando o acontecido. Leia abaixo:
A defesa do delegado exercida pelo advogado Igor José Ogar tem a dizer que em todo ato praticado pela autoridade policial bem como pelo pastor na situação relacionada à fé de ambos, não há conduta criminal, imoral ou falha administrativa relacionada à função e cargo que o mesmo ocupa.
A manifestação das pessoas que criticam esse ato deve ser repudiada, já que temos que respeitar a fé e o credo de todos .
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba