Um grupo de turistas se surpreendeu após uma sucuri-amarela bater na chalana em que eles estavam, durante um passeio, em um rio de Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O flagrante foi em uma propriedade especializada em turismo ecológico.
Segundo um guia de turismo da região, a imagem feita por uma turista, foi na última quinta-feira (12), em um canal do rio São Domingos.
“Foi eu que vi a cobra vindo. Como eu estava com uma câmera fotográfica na mão, pedi para ela [turista] pegar o celular e filmar. Aí conseguimos essa imagem incrível da natureza”, explicou.
Ainda de acordo com o guia, a cobra estava nadando em uma velocidade considerada rápida no momento que bateu na embarcação. Logo depois, um grande jacaré começou a se aproximar da chalana.
“Depois desse dois flagrantes incríveis, a sucuri deu meia volta e saiu. O jacaré também começou a se aproximar, mas desistiu e nós continuamos o nosso caminho”, finalizou.
A espécie
A sucuri-amarela não é peçonhenta e mata suas presas por constrição. Ela é menor que a sucuri-verde (Eunectes murinus), e por isso, suas presas são menores.
A cobra possui um comprimento de 2,4 a 4,6 metros de comprimento e uma massa média de 30 kg, embora possa alcançar os 40 kg.
As fêmeas normalmente são maiores do que os machos e as sucuris-amarelas recém nascidas medem cerca de 60 cm.
Fonte: G1
Créditos: G1