Marcela Mattos, uma fotógrafa de Santos, teve seus equipamentos de trabalho furtados por um homem na última quarta-feira (2), após o suspeito invadir o seu quarto na casa onde mora, no bairro Vila Mathias. Um dia depois, na quinta-feira (3), a mulher descobriu que suas câmeras e microfones foram postos à venda em uma rede social.
O crime ocorreu na madrugada da quarta-feira. O homem pulou o muro da casa, entrou no quarto e pegou a mochila onde estavam os equipamentos. A vítima estava fora da cidade quando o crime aconteceu.
O suspeito levou uma câmera, cinco lentes, um flash, carregadores, pilhas, baterias e um celular. Segundo Marcela, ao G1, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 20 mil.
Um dia depois, na quinta-feira, um perfil no Instagram anunciou todos os equipamentos furtados. Na postagem, apenas três das cinco lentes levadas estavam sendo “ofertadas”, além da câmera, bateria e carregadores. Marcela tentou entrar em contato com o suposto vendedor, mas não obteve resposta.
No anúncio, os itens são ofertados com a legenda “Máquina fotográfica profissional Cannon EFS D80 completo, microfone, três ‘lente’, bateria, carregador. “Só vem”. O anúncio suspeito ainda diz “interessa chama”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba