Um restaurante em Denver (Colorado, EUA) cobra o equivalente a R$ 1,50 por cada “pergunta estúpida” feita por clientes da casa. A cobrança é discriminada na nota apresentada pelo Tom’s Diner. A política funciona desde que a casa abriu as portas, em 1999, como uma forma de tornar o ambiente de trabalho mais leve e divertido.
Inicialmente, pensou-se que a imagem de uma nota que circulava pela internet tivesse sido editada. Não foi. Há 20 anos, o Tom’s Diner tem a taxa por “estupidez” e ninguém até agora reclamou. Pelo contrário, virou uma tradição. Alguns clientes chegam a bolar as perguntas mais estúpidas para ser cobrados, numa espécie de disputa com as mesas ao lado.
“É para ser uma brincadeira. É bom deixar as coisas mais leves no mundo de hoje”, disse o gerente do estabelecimento, Hunter Landry, ao site “Today Food”.
A cobrança consta até do cardápio! Já foi de R$ 2, mas, com muitos casos todos os dias, o dono do restaurante decidiu baixar para não “explorar” os clientes, principalmente os mais assíduos. Um exemplo de pergunta taxada: “O gelo tem água nele?”
Fonte: do Extra
Créditos: do Extra