Cores, formatos, ordem e equilíbrio. São as artes e a organização dos produtos feitas pelo paraibano Leandro Vieira que chamaram a atenção de mais de 1 milhão de usuários de uma rede social e fez um vídeo dele viralizar. O repositor de estoque trabalha em um supermercado no distrito de Galante, em Campina Grande, e bombou na web ao exibir as prateleiras arrumadas e os estilos de divulgação dos itens.
Há 1 ano, uma oportunidade para trabalhar com descarga e distribuição de itens, em um comércio, mudaria a vida de Leandro, que não tinha experiência na função e é morador de Fagundes, na região de Campina Grande.
Segundo o repositor, chamar a atenção dos clientes é a principal intenção. “Às vezes o cliente pega algum produto e coloca em outra parte. Eu vou lá e pego o produto e coloco no lugar certo. Agora em tempo de promoção, é correria! Chega dá um desgosto”, disse sorrindo.
O esforço é reconhecido pelos clientes do supermercado e mesmo por pessoas que não moram em Campina Grande e vão a Galante de passagem: muitos chegam a tirar fotos com o trabalho do estoquista.
Leandro contou que não planeja as “artes” que faz com os produtos. Tudo parte da imaginação e criatividade. “Paro uns dez segundos e fico imaginando o que vou fazer ali. É tudo feito na hora”, afirmou.
Na casa de Leandro, a organização é primordial em todos os sentidos. Primeiro, porque a esposa dedica-se ao acompanhamento do filho deles, que é uma criança que precisa de cuidados especiais. Depois, segundo o repositor, é desconfortável estar em um ambiente bagunçado.
O lar e um supermercado são ambientes diferentes, mas Leandro contou que a organização e o “design” são bem vistos por qualquer pessoa, por isso ele se esforça para manter tudo “dentro dos padrões” dele.
Leandro Vieira alcançou mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos e fotos divulgados em uma rede social. São mais de 3.600 seguidores e milhares de comentários em suas postagens.
Coincidência ou não, o estoquista contou que não pretendia divulgar o conteúdo, mas acabou fazendo isso quando viu “muita postagem aleatória circulando”.
“Uma mulher me mandou fazer um tutorial, mas eu não tenho como fazer isso”, disse Leandro.
Empolgado, ele disse que não recebeu nenhuma proposta desde que seu vídeo viralizou, mas que espera, pelo menos, que a fama aumente o reconhecimento de sua profissão.
“Eu não pensava que ia repercutir desse jeito. Agora eu posto direto. Tiro foto, faço vídeo e posto! As pessoas gostam”, relatou.
Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba