força mística

Quase 20 mil se inscrevem para beber líquido de sarcófago de Alexandria

Pesquisadores encontraram múmias no interior do sarcófago, que estava repleto de água (Foto: Egyptian Ministry of Antiquities Handout)

Milhares de pessoas assinaram uma petição online para tomar o líquido vermelho que foi encontrado dentro do sarcófago descoberto na Alexandria no início deste mês. Até a manhã desta segunda-feira (23/7), o abaixo-assinado havia recebido mais de 17 mil assinaturas. A meta é atingir 25 mil.

“Precisamos beber o líquido vermelho do maldito sarcófago escuro na forma de algum tipo de bebida energética carbonatada para que possamos assumir seus poderes e finalmente morrer”, diz o único texto da petição, feita no site Change.org. O abaixo-assinado foi criado pelo usuário Innes Mck.

Estima-se que o sarcófago tenha dois mil anos. Quando os arqueólogos abriram sua tampa, foram descobertos três esqueletos e um monte de água suja. Segundo o Ministério de Antiguidades do Egito, a água pode ter entrado por uma vala de esgoto.

Sarcófago de 4.5 mil anos encontrado em Alexandria. (Foto: Ministry of Antiquities)

Além disso, especialistas acreditam que o líquido pode ter feito a decomposição das múmias, justificando a presença apenas das ossadas. Acredita-se que os corpos sejam de guerreiros. Um deles possui uma ferida que parece ter sido provocada por uma flechada.

Havia uma teoria de que o corpo de Alexandre, o Grande, pudesse estar no túmulo. Contudo, não há evidências que sugiram que algum dos esqueletos seja dele.

Líquido seria de esgoto que corre próximo à região onde o túmulo foi encontrado (Foto: EGYPTIAN MINISTRY OF ANTIQUITIES )

Fonte: Revista Galileu
Créditos: Revista Galileu