Você já entrou em algum banheiro repleto de pichações e mensagens nas paredes e ficou reflexivo com alguma dos escritos que observou? Pois é, pensando nessa curiosidade, a Soda Comunicação, em parceria com a marca de roupas íntimas Mash, desenvolveu um projeto com os fotógrafos Lucas Pardal, 26 anos, e Iasha Salerno, 25 anos. Os dois saíram registrando o interior desses espaços e mostrando as diferenças que existem nos toaletes femininos e masculinos.
Segundo a dupla, a maioria das frases nos toaletes masculinos tinha um teor de violência sexual, menosprezo e chacota, enquanto que nos femininos predominavam mensagens de apoio, autoestima, carinho e respeito. “Esse contraste escancara a mentalidade agressiva e pornográfica de muitos homens. As pichações mostravam desenhos de pênis e vagina e outras coisas ligadas ao sexo. É muito comum a objetificação do corpo da mulher. Isso assusta”, relata Iasha.
Diferenças
Por outro lado, as mulheres demonstraram empatia entre elas: “Você está linda hoje”, “mulheres são dignas de todo respeito e cuidado” e “não abaixem a cabeça para nenhum homem”, foram algumas das frases encontradas. Um sinal super positivo de sororidade, confira:
Fonte: O Viral
Créditos: O Viral