Um professor do ensino fundamental de Indianápolis (EUA) está sendo acusado de promover um “clube da luta” em sala de aula envolvendo crianças, incluindo uma de 7 anos que tem necessidades especiais.
A mãe de uma das crianças envolvidas entrou com uma ação no condado de Marion contra a George Washington Carver School e o professor Julious Johnican, alegando que o professor tolerou que outros alunos brigassem na sala de aula em várias ocasiões, de acordo com reportagem da Fox 59. O “clube da luta” seria uma forma de “acerto de contas” entre as crianças.
A mulher começou a denunciar o caso em novembro do ano passado, mas a direção da escola não lhe deu ouvidos. Porém, após a recente circulação de um vídeo que mostra a briga entre duas crianças, o caso foi adiante.
Nas imagens, um menino é vista dando socos repetidos numa criança indefes enquanto grita: “Não mexa comigo!”. O menino que apanha tem sensibilidades sensoriais e dificuldade de aprendizado.
Ao fundo, pode ser ouvida a voz do professor:
“Isso aí! Pega ele!”
No fim do vídeo, o menino dominante diz:
“Vou pegá-lo de novo!”
Ainda filmando, Julious retruca:
“Eu sei que você quer pegá-lo quando ele faz coisas.”
O vídeo acabou vazando acidentalmente.
O processo alega que Julious “encorajou e instigou” um “tipo de disciplina repreensível de ‘clube da luta’ em sua sala de aula durante três meses”.