A cultura das armas nos EUA está vivendo um novo capítulo nas redes sociais. Está virando mania entre jovens americanos posar sexy com fuzis. O movimento está sendo conhecido como “gun porn” (pornô da arma).
O modismo contrasta com relatórios sobre a violência nos EUA. Em 2017, foram registradas 39.773 mortes por arma de fogo no país, pelos números publicados pelo “Washington Post”. Só neste ano, o número já passa de 2.700. Em 2018, houve 340 ataques com armas de grosso calibre no território americano. Segundo a CNN, no ano passado houve um ataque em escola ou universidade a cada semana.
Apesar da violência epidêmica, a “glorificação” das armas – principalmente as de grosso calibre – já tem milhares de adeptos nas redes sociais, especialmente com as hashtags #tactical e #gunporn.
A arma preferida dos autores de ataques em massa – o fuzil AR-15 – também é favorita dos jovens que posam sexy com armamentos.
A empresária Amy Robbins, de 35 anos, defende que americanas possam fazer ginástica sem se separar das suas armas. Ela postou imagens de como isso é possível, sem prejudicar os exercícios:
Fonte: Extra
Créditos: Extra