pandemia

Policial usa 'capacete de coronavírus' para assustar motoristas

O capacete avermelhado imita, com exagero para ficar mais assustador, a forma do coronavírus.

Um policial de Chennai (Índia) está adotando um visual diferente para abordar motoristas e motociclistas durante operações de fiscalização nas principais vias da cidade. Rajesh Babu usa um “capacete de coronavírus” para assustar as pessoas e mandar um recado: a crise é séria, não saiam de casa.

A Índia, com 1,3 bilhão de habitantes, está fazendo a maior quarentena do planeta, que deve durar ao menos 21 dias. Porém, em algumas regiões do país, a população apresenta grande resistência ao isolamento social determinado durante a pandemia de Covid-19.

O capacete avermelhado imita, com exagero para ficar mais assustador, a forma do coronavírus.

“Tomamos todas as medidas, mas as pessoas continuam vindo para as ruas”, disse Rajesh à Asian News International (ANI). “O capacete é uma tentativa de fazer alguma coisa diferente. Quando uso isso, o pensamento de coronavírus vem à mente dos passageiros. Em especial as crianças reagem fortemente depois de ver isso e querem ser levadas para casa”, acrescentou.

Segundo a ANI, um artista local, conhecido como Gowtham, customizou o capacete.

Em outras regiões da Ínida, policiais estão usando bastões de madeira para golpear pessoas que insistem em sair de casa.

Já foram registrados 1.400 casos de Covid-19 na Índia, com 35 mortos.

Fonte: Extra
Créditos: Extra