A polícia estava fazendo uma blitz no último sábado (11/1) na estrada que liga as cidades de Cali e Andalucia (estado de Valle del Cauca, Colômbia), na altura do município de Buga, quando parou um caminhão que levava um contêiner.
O motorista do veículo declarou que a carga era composta por dejetos humanos. E era mesmo. Mas os agentes não se deram por satisfeitos. O condutor, de 53 anos, identificado como Jesús María Castillo Zuluaga, não passava muita segurança ao ser interrogado.
Com ajuda de bombeiros, um dos policiais “mergulhou” na carga com roupa especial e máscara de oxigênio. Durante a busca, ao remexer as fezes e a urina, ele encontrou escondidos 432 pacotes cobertos por plástico azul. A carga, mais tarde, revelou-se ser cocaína, com valor comercial estimado em cerca de R$ 2,5 milhões, de acordo com o jornal colombiano “El País”.
Investigadores querem determinar a origem o pretendido destino da droga apreendida. Acredita-se que a droga seria embarcada no porto de Buenaventura rumo ao exterior.
Fonte: Extra
Créditos: Extra