Em vez de um jantar a dois, boate cheia e com muita música. São esses os planos da vendedora Letícia Rodrigues Lopes, de 23 anos, para a próxima quinta-feira, 15, quando se comemora o Dia dos Solteiros. Após terminar um relacionamento de cinco anos, ela quer curtir a vida:
— Estou há um ano solteira por opção e só quero curtir a minha vida de solteira até enjoar. Gosto de sair. Todo fim de semana saio para dançar.
Hoje, o público poderá dar um “match” – quando as pessoas se curtem mutuamente no app – e preencher os dados no hotsite da campanha. Basta escolher um dos shoppings (Caxias ou Grande Rio) e retirar um voucher. Nos dias 15 e 16, das 12h às 22h, os participantes terão direito a um drinque ou um brinde no empreendimento, num espaço criado especialmente para os encontros dos casais.
Vendedor no Shopping Grande Rio, Igor Maia, de 23 anos, aprovou a ideia da campanha. Igor não é muito de balada, mas é usuário dos aplicativos de relacionamento, e afirma que é lá que consegue conhecer melhor as pessoas.
Sozinho, nunca — brinca o vendedor, que pretende continuar solteiro:
— Não curto muito cobrança, ter que dar explicação para a pessoa, DR (Discutir Relacionamento). Tudo isso é muito chato.
Quem também faz uso dos aplicativos é a cabeleireira Lidiane Café, de 28 anos. Depois de um casamento de oito anos, ela se separou há sete meses. Mas não pretende ficar solteira por muito tempo.
— Pelo aplicativo, conheci duas pessoas, mas ficou só na amizade. Ainda não encontrei a pessoa certa. Os homens são muito complicados — afirma a cabeleireira.
Em alguns meses, Lidiane já reúne algumas estratégias. Primeiro encontro com o crush, só em locais públicos.
— Acho cantada algo meio clichê. Gosto mais quando a pessoa consegue ser ela mesma, tem um bom papo. Não tenho um tipo ideal — descreve Lidiane, que vai passar o dia 15 trabalhando.
Na ação “Solteirando”, os shoppings vão oferecer ao público participante drinques diferentes para cada perfil, inclusive coquetéis sem álcool e outros brindes para celebrar a data. Para ajudar a quebrar o gelo do primeiro encontro e tornar a brincadeira ainda mais divertida, os clientes poderão aproveitar, ainda, uma “Roleta do crush”, com prêmios instantâneos e descontos das lojas.
O Brasil atualmente lidera a audiência mundial do Happn. Segundo pesquisa do próprio aplicativo, 50% de seus usuários agendam um drinque no primeiro encontro, sempre priorizando locais públicos, como shopping centers.
Fonte: Extra
Créditos: Extra