Um cachorro da raça pitbull fugiu de uma residência e aterrorizou alguns vizinhos. Depois de morder outro cão, o animal correu atrás de um filho de Noelia Morán, que teve uma parada cardíaca ao ver a cena. Para a família, ela “morreu de susto”. O caso ocorreu na cidade de Bahía Blanca, na Argentina.
Segundo os relatos dos familiares, o filho de Noelia saiu de casa para ir entregar um recado no bairro Aerotalleres. Quando retornou para a residência, viu que o pitbull havia escapado. Nesse momento, o cão começou a persegui-lo.
O rapaz conseguiu correr para dentro de sua casa. Então o cachorro tentou entrar na residência. “O animal estava fora de si, queria entrar (na casa). Todos com vassouras (em mãos) tentavam impedir que ele entrasse, até que pudessem deixá-lo do lado de fora”, disse uma nora de Noelia.
“A minha sogra desmaiou, falecendo no momento da parada cardíaca”, acrescentou.
Segundo os familiares, Noelia tinha pressão alta e não deu tempo de ser socorrida por uma equipe de resgate.
“Queremos denunciar porque vai acontecer de novo e outra pessoa vai ser atacada. É uma loucura o que aconteceu. É uma casa onde moram muitas pessoas, principalmente crianças”, completou a nora.
O tutor do animal, identificado apenas como David, esteve na casa de Noelia depois do ocorrido e disse aos parentes dela que o seu cachorro não atacou ninguém.
Em entrevista ao portal La Brújula 24, David informou que sente pelo ocorrido e que mantém contato com a família de Noelia.
Fonte: IG
Créditos: IG