Uma britânica de 47 anos usou por uma década a exorbitante quantia de 80 mil libras (cerca de R$ 500 mil) da conta bancária da própria mãe, com mais de 80 anos, para se esbanjar em viagens e comprar sutiãs de grife voltados para quem tem “seios maires”.
Segundo o tabloide britânico “The Sun”, Karen Wakeling tinha pego uma procuração porque a idosa não conseguia mais responder por si a ponto de resolver burocracias.
Embora tenha negado fraude, o juiz Anthony Bate, do tribunal de Norwich, no Reino Unido, a considerou culpada e a sentenciou a dois anos de prisão. Em sua decisão, disse que a mulher “perpetuou uma quebra de confiança desonesta e sustentada e tratou a conta bancária de sua mãe como sua para gastar consigo mesma”. A audiência ocorreu em janeiro, mas o caso veio à público na imprensa britânica nesta quarta-feira.
O uso inapropriado do dinheiro foi voltado também para carro de luxo, tratamentos estéticos, noitadas, entre outras despesas de cartão de crédito. E, para comemorar o aniversário de 40 anos, Karen fez uma festa de arromba — para a qual sua mãe não foi convidada.
O irmão dela, Dudley Beal, acabou descobrindo tudo quando se mudou para a casa da mãe. Karen alegou que a quantia era uma forma da idosa agradecer pelos cuidados que ela lhe dava, mas ele não acreditou e fez a denúncia às autoridades.
Fonte: Extra
Créditos: Extra