Lynette Morse costumava acordar às 7h, todos os dias úteis. Tomava banho, lavava o cabelo, caprichava na maquiagem e colocava um vestido. Mesmo trabalhando de casa. O mantra era “aja como se estivesse num escritório”. Mas isso era antes da pandemia. A quarentena em Glasgow (Escócia) mudou radicalmente a vida da britânica, de 38 anos. Sem poder sair de casa, Lynette disse que virou uma “mendiga”.
No início, nada mudou. Mas o tempo trancada foi passando, passando… e Lynette acabou mudando. Um dia, no banheiro, a britânica notou que o box estava limpo e seco, sem vestígio de água e de sabão. A ficha caiu: ela não tomava banho havia seis dias.
Em seguida, Lynette então cheirou as axilas. Foi desagradável. Porém, em vez de ir para o chuveiro, ela simplesmente passou lenços umedecidos.
“Não saía de casa, então por que deveria tomar banho?”, disse ela, que manteve o namorado apesar da mudança radical na higiene.
Lynette só entrava no banho quando nem o desodorante resolvia mais o mau cheiro.
Bom, era só uma fase, certo? Que nada, a quarentena acabou, mas Lynette continua no modo isolamento. Não tem se banhado com frequência e passa os dias de pijama, sem muito ânimo.
Atualmente, Lynette toma um banho por semana. Ela já ficou sem lavar o cabelo por um mês. A britânica vê, no entanto, um lado positivo:
“Economizo e ajudo o meio ambiente.”
A maior preocupação de Lynette agora é reagir para não perder o namorado.
“Um dia ele vai acabar se cansando disso”, afirmou.
Fonte: Extra
Créditos: Extra