Descaso

Mulher de 44 anos morre após ficar oito dias na fila de espera da assistência social

Uma mulher de 44 anos morreu quando esperava na fila para ser atendida no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Paranoá, no Distrito Federal.

Uma mulher de 44 anos morreu quando esperava na fila para ser atendida no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Paranoá, no Distrito Federal.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF, a vítima era Janaína Nunes Araújo. Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu. Testemunhas relataram que ela esperava atendimento há oito dias.

“Diante do lastimável ocorrido, esta secretaria manifesta solidariedade aos familiares e amigos, e informa que está prestando toda a assistência necessária”, disse a secretaria em nota.

Pessoas que estavam na mesma fila que Janaína afirmaram que ela passou mal por volta das 4h, com sinais de infarto. Populares tentaram chamar o Samu, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não chegou para fazer o socorro. A vítima morreu no hospital.

“Em relação às pessoas que buscam por atendimento nas diversas unidades da Sedes, a pasta destaca que promove constantes alinhamentos com as forças de segurança para atuação nesses locais. Além disso, a orientação para qualquer intercorrência percebida pelo cidadão é que acione o CORPO DE BOMBEIROS MILITAR, o SAMU ou a POLÍCIA MILITAR, respectivamente, pelos telefones 193, 192 e 190”, diz o comunicado.

Testemunhas contam que ela esperava na fila para conseguir atendimento para receber benefícios sociais. Ela tinha problemas psicológicos e não podia trabalhar.

Fonte: Yahoo
Créditos: Polêmica Paraíba