Uma mulher deu à luz dentro de uma galeria de esgoto desativada, em um terreno baldio, na noite desta quinta-feira (17) em Itajaí. Os bombeiros militares foram acionados, mas o bebê já estava morto quando os socorristas chegaram. Policiais também estiveram no local.
Conforme a Polícia Militar, a irmã da grávida de 40 anos pediu ajuda ao ser informada por um conhecido que a familiar havia entrado em trabalho de parto no terreno de difícil acesso no bairro Cidade Nova.
Os bombeiros chegaram ao endereço por volta das 22h. Lá, encontraram a mulher dentro da galeria de cerca de dois metros de altura. O recém-nascido estava enrolado em um cobertor junto com a mãe.
O bebê já estava morto, mas técnicas de reanimação foram feitas enquanto ele era encaminhado ao Hospital Pequeno Anjo. A mulher foi levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen depois de acompanhar a criança na unidade de saúde, que confirmou o óbito. A mãe permanece internada na UTI, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher tinha sangramento e a placenta exposta. Ela estava no sétimo mês de gestação.
A Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (Dpcami) abriu inquérito para investigar o caso com base no artigo 124 do Código Penal, que trata sobre o crime de aborto provocado.
Os detalhes de como a mulher chegou até o local e o que aconteceu também vão ser apurados nos próximos dias. Enquanto a mãe não se recupera, a polícia interrogará testemunhas.
Um laudo do Instituto Geral de Perícias sobre o corpo do bebê apontará as causas da morte e confirmará o mês de gestação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: nsc total