Na Califórnia, Meagan viralizou após postar uma foto em seu Instagram. Na imagem ela aparecia nua em várias posições praticando o que descreveu como “sol do períneo”. Meagan foi criticada pelos médicos que afirmaram que a pose não tem nenhum fundamento e pode aumentar risco de câncer.
A autoproclamada curandeira, afirmou que isso fazia parte da sua “rotina diária de ascensão” e que abandonou o café da manhã para praticar. Megan diz que 30 segundo de Sol em seu períneo, área entre o ânus e a vulva, era equivalente a passar um dia ao sol com roupas. “Uma antiga prática taoista que existe há algum tempo”, explicou.
A curandeira também disse que notou “surtos de energia quase imediatamente” e “criatividade fluindo” quando experimentou a técnica e também Meagan associou o aumento da líbido como um dos resultados. “Ajuda na libido saudável” e “regula o ritmo circadiano e promove um sono mais profundo”, declarou.
Mas especialistas alertam que as alegações de Meagan são infundadas e podem aumentar o risco de câncer de pele. “Não há evidências de que o banho de sol dessa maneira tenha algum efeito no bem-estar físico. Praticar a atenção plena vem de muitas formas diferentes e mais seguras, e não há benefícios extras em fazê-lo nu ao sol”, disse a médica Diana Gall
Fonte: Meia Hora
Créditos: –