desafio

"MUITO BONITO PARA COMER": mulher de 75 anos mantém ovo de Páscoa que ganhou aos 13 ainda intacto

Uma mulher de 75 anos possui o que se acredita ser o ovo de Páscoa mais antigo do mundo. Isso porque, quando tinha 13 anos, Hillion Fern ganhou o ovo de seu pai, Aubrey Daulman, que ele comprou em uma loja chamada Sharps. O chocolate, decorado com glacê amarelo em forma de narcisos, esconde um saco de caramelos e chocolates. Na época, Hillion achou que  ele era "muito bonito para comer", então, decidiu guardar. Hillion, aos 75 anos e já bisavó, ela exibe seu ovo de Páscoa ainda intacto há 62 anos.

Uma mulher de 75 anos possui o que se acredita ser o ovo de Páscoa mais antigo do mundo. Isso porque, quando tinha 13 anos, Hillion Fern ganhou o ovo de seu pai, Aubrey Daulman, que ele comprou em uma loja chamada Sharps. O chocolate, decorado com glacê amarelo em forma de narcisos, esconde um saco de caramelos e chocolates. Na época, Hillion achou que  ele era “muito bonito para comer”, então, decidiu guardar. Hillion, aos 75 anos e já bisavó, ela exibe seu ovo de Páscoa ainda intacto há 62 anos.

A chocólatra confessou que gasta £ 80 por mês (o equivalente a aproximadamente R$ 500) em um recipiente de armazenamento fresco para evitar que o chocolate derreta. Hillion disse que ainda se lembra do dia exato em que ganhou o ovo em 1960, mas planeja mantê-lo desta forma pelo resto de sua vida. O ovo está armazenado em Warwickshire, apesar de ela não morar mais no local.

Hillion, que tem dois filhos adultos, quatro netos e um bisneto, disse ao The Mirror: “Ainda me lembro do dia em que recebi. Era simplesmente tão bonito que eu não queria comer. Pensei comigo mesma: ‘Vou mantê-lo até o Whitsun [Dia Santo de Pentecostes]’, mas nunca comi, então pensei: ‘Ah, vou mantê-lo até o Natal’ e então o Natal chegou e não abri. Tornou-se um desafio depois disso ver quanto tempo eu poderia aguentar”.

 

Fonte: Revista Crescer
Créditos: Polêmica Paraíba