Um homem que tentava matar uma única barata acabou acidentalmente provocando uma explosão no apartamento em que vive, Kumamoto, na ilha de Kyushu, a cerca de 370 quilômetros de Hiroshima (Japão), na noite do último domingo (10/12).
O morador solitário, de 54 anos, avistou a barata e lançou uma enorme quantidade inseticida para acabar com a criatura, informou o jornal “Mainichi Shimbun”.
O produto químico, entretanto, acabou fazendo o imóvel explodir. O morador, não identificado, ficou com ferimentos leves.
Investigadores descobriram marcas de queimadura perto do kotatsu (mesa de aquecimento japonesa) da vítima, o que pode indicar a origem das chamas. O Centro Nacional de Defesa do Consumidor do Japão disse ter recebido vários relatos de explosões associadas à pulverização de inseticidas perto de tomadas elétricas.
Um caso semelhante ocorreu em dezembro de 2017, quando uma mulher queimou sua casa em Cincinnati (Ohio, EUA) depois de usar álcool isopropílico perto de uma chama para se livrar de percevejos. Uma semana antes, na mesma cidade, um menino de 13 anos deixou a família desabrigada depois de usar a mesma combinação perigosa de fogo e álcool para erradicar uma infestação de percevejos.
Fonte: Extra
Créditos: Extra