Um assunto polêmico tem dado o que falar nas redes sociais: a ressurreição. Sim, é isso mesmo. Um pastor de Soweto, cidade na Grande Johanesburgo (África do Sul) “ressuscitou” um homem dentro de um caixão do lado de fora da igreja a qual lidera.
Alph Lukau está à frente da congregação Alleluia Ministries International e, após o feito, conduziu o ressuscitado para dentro do templo para receber comida na boca enquanto se recuperava da “experiência”.
The food clearly slaps different after being resurrected.😂😂 #ResurrectionChallenge pic.twitter.com/5U4uaWiutL
— Pootie Tang (@Mdudemeister) 25 de fevereiro de 2019
Críticas
Grupos religiosos tradicionais se demonstraram avessos a Lukau e outros “exploradores da fé dos mais pobres”. Além disso, a Kingdom Blue, fabricante do caixão usado no momento não concordou com o fato de ter sido envolvida no acontecimento e está processando Lukau.
Explicação para a volta à vida
De acordo com o site “The Sowetan”, diante de tanta polêmica, a igreja de Lukau apresentou uma nova versão para a “ressuscitação” do fiel. O homem já estaria “de volta do mundo dos mortos” ao entrar em contato com o pastor, que teria apenas a missão de “completar o milagre feito por Deus”.
Assista à ressurreição no Facebook do pastor (a partir de 1h55m):
Fonte: O Viral
Créditos: O Viral