Um casal que passeava no campo em Ingersheim, França, em setembro, encontrou uma pequena cápsula que continha uma mensagem com mais de 100 anos, mas que estava bem preservada, como informa o The Guardian. A mensagem, que foi transportada por pombo correio, aparenta ter sido enviada durante a Primeira Guerra Mundial por um soldado de infantaria prussiano.
A mensagem, escrita em alemão, detalha manobras do exército prussiano e foi endereçada a um superior, fez notar Dominique Jardy, curador do Museu Linge, em Orbey. A data assinalada não é totalmente clara. A mensagem foi escrita no dia 16 de julho, mas persiste a dúvida sobre se o ano é 1916 ou 1910. A Primeira Guerra Mundial decorreu entre 1914 e 1918.
“O pelotão Potthof foi alvo de fogo ao chegar à extremidade ocidental do campo de manobras. O pelotão Potthof recebeu fogo e recuou passado algum tempo. Em Fechtwald, meio pelotão foi incapacitado. O pelotão Potthof retira-se com grandes baixas”, pode se ler na mensagem.
Ingersheim, que agora faz parte do território francês, era então uma localidade alemã.
Dominique Jardy afiançou que esta é uma descoberta “super rara”. A mensagem vai agora fazer parte da exposição permanente do Museu Linge, que é dedicado a uma das batalhas mais sangrentas da Primeira Guerra Mundial.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Noticia em um Minuto