Um caso inusitado aconteceu em uma escola na cidade de Overland Park, no estado norte-americano do Kansas, envolvendo a prisão de uma menina de apenas 13 anos. A jovem, que não teve a identidade revelada, teria ameaçado os colegas de classe com uma ‘arma de dedo’.
Segundo informações do jornal New York Daily News, o incidente aconteceu no último dia 18, mas o inquérito para entender o que motivou a ameaça com o gesto de ‘ arma ‘, instaurado no dia seguinte ao episódio, ainda segue em aberto.
“Levamos ameaças de violência bastante a sério por aqui. Os estudantes que foram ameaçados ficaram genuinamente apavorados com o ato e expressaram isso para os responsáveis da escola”, afirmou Frank Donchez, chefe do Departamento de Polícia de Overland Park, em entrevista ao Daily News.
A menina, que na época do incidente estudava na escola Westridge Middle, se mudou para a Califórnia com o restante da família quando foi liberada pelas autoridades. Questionado sobre o tema, o avô da jovem, Jon Cavanaugh, disse que o assunto acabou ‘fugindo do controle’.
“Acredito que era uma coisa para ser resolvida dentro da sala da diretora da escola, e não da forma como aconteceu. A história toda tomou um rumo completamente sem sentido e ficou maior do que deveria ser”, lamentou Cavanaugh.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora