Mais de 80 famílias procuraram a Central de Polícia de João Pessoa ontem (24), para denunciar um calote de uma decoradora em João Pessoa. A responsável pela empresa usou as redes sociais para dizer que os eventos não aconteceriam e que encerraria as atividades, gerando indignação nos clientes.
Ao todo, mais de 80 pessoas, entre clientes e fornecedores, se reuniram para registrar boletim de ocorrência. Eles procuraram a delegacia de Defraudações para o registro, mas não conseguiram. “Vai depender do valor do prejuízo de cada uma dessas mães, se tiver um prejuízo acima de 24 mil reais é na delegacia de defraudações.
Caso o valor seja inferior a esse, cada uma dessas vítimas pode procurar a delegacia do bairro ou da cidade onde elas residam, que é justamente o local da competência para que possa dar entrada no procedimento criminal, para dar continuidade, e daí a gente vai poder investigar se realmente se trata de um estelionato ou apenas a relação comercial não cumprida”, disse o delegado.
Além disso, o delegado de fraudações também orientou as mais de 80 pessoas que foram lesadas a procurarem o ressarcimento dos danos na Justiça. “Como se trata de uma empresa, tem o PROCON, que está à disposição, e o juizado especial cível, para que elas possam ajuizar e executar esses contratos para poder reaver esses valores”, finalizou.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba