Oficiais encontraram em uma fazenda de caça na África do Sul os corpos de 20 filhotes de leões armazenados dentro de um freezer. Outros animais foram encontrados sofrendo maus-tratos durante a inspeção surpresa.
Alguns filhotes foram sacrificados pelos veterinários ainda no local meses atrás, o que fez com que a equipe fizesse uma nova operação. Desta vez eles encontraram aproximadamente 20 carcaças de leões e tigres dentro de um freezer.
De acordo com Eduardo Gonçalves, o fundador da Campanha de Proibição da Caça ao Troféu, os animais nasceram em cativeiros para serem criados e posteriormente abatidos por turistas no chamado fuzilamento por troféus. “É simplesmente obsceno. Os animais são mantidos em condições terríveis e seus donos tiram uma fortuna de sua miséria”, disse Eduardo.
“Os ossos muitas vezes são vendidos a revendedores suspeitos na Ásia que fabricam medicamentos falsificados. Essa é a realidade da pecuária de fábrica de felinos na África do Sul”, explicou Gonçalves ao jornal britânico “The Sun”.
https://www.instagram.com/p/B0oVHw0nvvf/?utm_source=ig_embed
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora