A Justiça americana condenou uma mulher vegana do estado da Flórida que submeteu o filho de 1 ano e meio a uma dieta rigorosa e acabou matando a criança, juntamente com o marido.
Sheila O’Leary e o marido Ryan foram presos em 2019 e desde então vem sendo investigados pela morte do garoto, que decidiu indiciá-los por homicídio.
De acordo com a polícia, Sheila é vegana e disse que criou seus quatro filhos com uma alimentação bastante rígida, a mesma dada à criança que morreu, que consistia basicamente em mangas, bananas e abacates.
Mas, segundo a polícia, essa dieta rígida foi a causa da morte da criança em Cape Coral, na Flórida. A polícia disse que desde o início das investigação ficou evidente que o bebê foi vítima de negligência dos pais, já que com um ano e meio pesava apenas sete quilos, o peso aproximado de uma criança de apenas sete meses.
A polícia disse nos autos que o menino não comia que a ação do casal foi totalmente deliberada. “Eles o mataram de fome por 18 meses”, disse a autoridade que investiga o caso.
Sheila e o marido enfrentam acusações de “assassinato em primeiro grau, abuso infantil agravado, homicídio agravado, abuso infantil e duas acusações de negligência infantil”, o que pode significar para os dois penas extremamente severas, segundo as leis norte-americanas.
Fonte: Polêmica PB
Créditos: Metro World News