Uma mulher de 67 anos apelidada de “Lady Ninja” foi responsável por imobilizar um invasor até a chegada da polícia em Fontana, no estado da Califórnia, nos EUA, na última segunda-feira, dia 28.
Lorenza Marrujo contou ter conquistado a faixa-preta em jiu-jitsu, esporte que praticou ao longo de 26 anos, e com base nas habilidades aprendidas, relatou ter surpreendido um homem que entrou em seu apartamento, no terceiro andar de um complexo para idosos. Ela afirmou ter chegado a ameaçá-lo com um taco de beisebol para que fosse embora.
“Eu disse: ‘Cai fora ou terei que te machucar'”, disse Lorenza.
Em seguida, ele saiu correndo e foi para o primeiro andar, onde agrediu a moradora Elizabeth McCray, de 87 anos, que usa cadeira de rosas. Lorenza, que acompanhava o que estava acontecendo, admitiu que não podia ignorar aquilo e, novamente, tomou uma atitude.
“Eu tive que dobrar seus dedos para trás… para tirá-lo de cima dela”, descreveu Lorenza. “Ele estava gritando porque essa é uma das minhas técnicas — os dedos dobrados. Então eu fiz ‘boom’ com meu cotovelo duas vezes em seu esterno”.
Identificado como Donald Robert Prestwood, de 59 anos, o suspeito, que também reside no complexo, onde trabalha como “faz-tudo”, foi preso pela polícia de Fontana. De acordo com a “CBS de Los Angeles”, os agentes localizaram-no enquanto ele ainda estava sendo contido pela senhora.
“Meu joelho estava em seu peito, meu outro joelho estava em sua garganta, eu tinha controlado sua mandíbula e estava mirando em seu olho”, lembra Marrujo, conforme publicação do “New York Post” desta sexta-feira, dia 1º.
Antes disso, porém, Elizabeth, que foi levada para um hospital receber atendimento por seus ferimentos, relatou que o agressor chegou a provocar uma queda de Lorenza.
“Jesus estava aqui e deu poder a ela”, destacou a vizinha. “Eu não acho que uma mocinha teria o poder de fazer isso.”
Testemunhas relataram que Donald aparentava estar embriagado, informou o portal de notícias “Press-Enterprise”.
“Ele levantou e tentou torcer minha mão, mas ao mesmo tempo, eu torci e virei bem rápido e ele disse: ‘Você está me machucando, você está me machucando’. Eu falei: ‘Você não tinha o direito de machucar uma pessoa idosa”.
A polícia elogiou a ação de Lorenza, mas também alertou a população sobre os riscos de reagir a uma agressão, pois o suspeito pode estar armado.
Fonte: Extra
Créditos: Extra