Em imagens que viralizaram nas redes sociais, o operador de máquinas Augusto Figueiredo, de 29 anos aparece mergulhado na água suja, tentando salvar o próprio iPhone.
O vídeo completo tem menos de 40 segundos, mas, conforme relatado por Augusto ao O Globo, a busca durou pelo menos três horas. Quando sai da água, após encontrar o telefone, ele aparece com o corpo molhado e bem sujo. “Tinha muita gente filmando, mas eu só queria recuperar meu celular”, contou.
Segundo informações do O Globo, o rapaz passava férias no Rio de Janeiro e estava saindo de um festival de rap na Barra da Tijuca no momento do incidente. Natural de Manaus, o jovem explicou que o celular acabou caindo no valão enquanto ele fazia xixi atrás de um carro.
O jovem relatou que não sabia do risco de pular no valão para tentar salvar o telefone. Depois do “mergulho”, ele precisou passar quatro horas em uma unidade de saúde para levar cinco pontos no pé, que estava cortado, e receber uma vacina antitetânica.
O celular perdido por Augusto é um iPhone 12 Pro Max avaliado em R$ 10,8 mil e comprado há dois meses pelo manauara. “Foi na hora da doideira. Só depois que aconteceu, fiquei pensando nos perigos. Não ia valer a pena se eu não achasse meu celular, mas eu achei”, disse sobre o celular, que continuou funcionando normalmente.
Fonte: Itatiaia
Créditos: Polêmica Paraíba