rehab

Índia abre clínica para tratar pacientes viciados em Netflix

O paciente internado no SHUT vai receber terapias, exercícios de relaxamento e orientações vocacionais para colocar a vida de volta nos trilhos.

Você é ou conhece alguém viciado nas famosas maratonas no Netflix? Pois bem, tem gente que anda tão empolgado com os conteúdos disponíveis que não tem conseguido moderar. Por conta disso, a Índia abriu uma clínica para tratar de pacientes viciados no serviço de streaming.

O Serviço de Uso Saudável de Tecnologia (SHUT), de Bangalore, é destinado a pessoas que não conseguem lidar com o vício em algumas ferramentas da vida moderna. Um homem de 26 anos, com rotina de sete horas diárias consumindo Netflix, foi o primeiro paciente da clínica.

Os sintomas do rapaz eram de fadiga, tensão na região ocular e ciclos de sono desregulados, além de dificuldades em socialização e conquista de emprego. Segundo a chefe médica do SHUT, Manoj Kumar, o vício está ligado a “um método de escapismo. Ele poderia esquecer seus problemas e a atividade lhe proporcionava um prazer imenso no processo”.

Da diversão à doença

A dependência a esse tipo de plataforma surge de maneira inocente, como válvula de escape, até se transformar em uma doença. A abertura do Serviço de Uso Saudável de Tecnologia reflete o crescimento de casos de pessoas viciadas em streaming.

O indiano internado no SHUT vai receber terapias, exercícios de relaxamento e orientações vocacionais para colocar a vida de volta nos trilhos.

Fonte: Hypness
Créditos: Hypness