O Departamento de Saúde Pública de Illinois (EUA) revelou na terça-feira (28/9) um caso inusitado que acabou em morte, após resultado de exames.
Em meados de agosto, um morador do condado de Lake, na faixa dos 80 anos, acordou com um morcego mordendo o seu pescoço. O morcego foi capturado e testado positivo para raiva. O idoso foi aconselhado por especialistas a iniciar o tratamento, mas recusou qualquer procedimento indicado.
Um mês depois, o idoso começou a apresentar sintomas consistentes com raiva, incluindo dor no pescoço, dor de cabeça, dificuldade em controlar os braços, dormência nos dedos e dificuldade para falar. Ele acabou morrendo. Foi o primeiro caso de óbito por raiva no estado americano desde 1954.
Pessoas que tiveram contato com secreções do indivíduo foram avaliadas e receberam tratamento preventivo contra a raiva.
Os morcegos são as espécies mais comumente identificadas com raiva em Illinois. Especialistas em vida selvagem encontraram uma colônia de morcegos na casa do idoso que morrera, segundo nota publicada pelo Departamento de Saúde Pública de Illinois, que afirma que neste ano 30 morcegos apresentaram resultado positivo para raiva no estado.
“As pessoas geralmente sabem quando foram mordidas por um morcego, mas os morcegos têm dentes muito pequenos e a marca da mordida pode não ser fácil de ver”, diz o documento.
Fonte: Extra
Créditos: Extra