Aos 82 anos, a enfermeira aposentada Feridia Rojas se veste com uma casinha de papelão para fazer as pessoas rirem pelas ruas de Havana, em Cuba, enquanto ao mesmo tempo se protege do coronavírus. Os vizinhos se divertem com a forma que a idosa inventou de levar um pouco de distração aos transeuntes em meio à pandemia da Covid-19. Ela explicou ter criado a proteção também por sentir medo de ser infectada.
“Eu estava preocupada com casos assintomáticos que poderiam tossir exatamente enquanto eu passava. Então pensei: vou fazer uma casinha com uma caixa de papelão e usá-la”, disse ela à agência de notícias “Reuters”, que também compartilhou nas redes sociais um vídeo da idosa.
Feridia, que em pouco tempo ficou famosa na ilha caribenha, contou ter conseguido a caixa de papelão de sua casinha ambulante numa farmácia do bairro Palatino, onde vive. Depois teve o trabalho manual de customizá-la, abrindo espaço para os braços e o rosto, que fica protegido com um visor de plástico. E ela também não abre mão da máscara.
“Estou em casa e você?”, diz uma mensagem marcada no figurino, referindo-se à recomendação das autoridades em Saúde em todo mundo para que seja evitado o contágio da Covid-19: “Fique em casa”.
“No meio dessa pandemia, esse estresse e ansiedade o tempo todo, minha pequena casa faz as pessoas rirem”, afirmou a enfermeira aposentada.
82-year-old Feridia Rojas wears a mobile housing made of cardboard box to protect herself as lockdown eases in Cuba pic.twitter.com/7yFTyeuC4O
— Reuters (@Reuters) June 18, 2020
Fonte: Extra
Créditos: Extra