Pedimos desculpas antecipadas pela piada infame, mas ninguém conseguirá uma ‘mãozinha’ se pedir uma ajuda ao americano Jeff Dabe. Campeão mundial de queda de braço – ou luta de braço para os mais puristas – Dabe tem conquistado a atenção de muita gente e viralizado nas redes sociais não pelo seu importante título, mas pelo tamanho descomunal de seus braços e mãos, que lhe conferiram os apelidos de ‘Popeye’ e ‘Detona Ralph’ da vida real.
Desde jovem Jeff tem seus membros superiores em tamanho desproporcional, mas a causa de sua característica única é desconhecida. Exames médicos já descartaram alguma espécie rara de gigantismo que afetaria áreas específicas de seu corpo, assim como elefantíase. Seus antebraços têm quase 50 centímetros de circunferência.
Jeff então tem feito sucesso ao atender pedidos de fãs e seguidores das redes sociais para segurar objetos do dia-a-dia apenas para terem noção do tamanho das mãos do homem em relação a latas de cerveja, colas de boliche, notas de dinheiro, entre outras coisas.
Aos 48 anos, o americano sagrou-se campeão mundial de queda de braço depois de ganhar títulos no Grandmaster Tournament da Federação Internacional de Luta de Braço na Flórida. Ele também ostenta o título de ‘maior aliança de casamento do mundo’, levando em sua mão praticamente um bambolê com quase 13 centímetros de circunferência.
Em um vídeo que ele compartilhou no TikTok, ele segura uma nota de dólar americano e as pessoas ficam admiradas ao ver o tamanho de suas mãos em comparação com a cédula de dinheiro. Outro vídeo mostra ele tirando sua aliança de casamento e colocando-a no dedo anelar de sua esposa. Enquanto isso, a extensão da mão de Jeff é tão grande que ele pode segurar duas bolas de basquete ao mesmo tempo.
Os seguidores e fãs ficam bestificados com as comparações e não se envergonham para comentar seus posts. “Você é o ‘Detona Ralph’ da vida real! Eu tenho que perguntar se isso é algum tipo de condição ou traço genético?”, escreveu um internauta. Um segundo acrescentou: “Dói? Por que sinto que seus braços e mãos estão doloridos?”.
Jeff revelou em entrevista à FOX News que tem uma vida normal como qualquer outra pessoa, mas é impedido de realizar algumas atividades, como trabalhar dirigindo carros. Ele também lamenta a dificuldade de conseguir comprar luvas do tamanho de suas gigantes mãos.
https://youtu.be/kMrOmDq04vE
Fonte: Extra
Créditos: Extra