Polícia, Corpo de Bombeiros e uma equipe de resgate médico foram, na manhã desta segunda-feira (28), até a área em Carlisle (Inglaterra) onde está localizada uma imponente e famosa chaminé, de 82 metros de altura (equivalente a um prédio de 27 andares). Até um helicóptero de resgate em montanhas foi envolvido na complexa operação.
O objetivo era resgatar um homem preso pela calça de cabeça para baixo no topo da Dixon’s Chimney. O chamado de socorro inicial foi feito às 2h (no horário local).
De acordo com testemunhas, barulhos vindos da chaminé foram ouvidos inicialmente às 22h30m (horário local) de domingo. Horas depois, gritos começaram a ser ouvidos.
Durante a operação, um socorrista que estava no helicóptero tentou descer no topo da chaminé, mas a escada que o homem estava preso não suportaria o peso de duas pessoas por causa do seu estado precário.
Depois de 12 horas de operação, o homem deixou de responder às equipes de emergência. Um imenso guindaste foi trazido da Escócia e usado para retirar o o corpo do homem, na faixa dos 50 anos, declarado morto ao chegar ao solo.
Ainda não se sabe o que a vítima fazia no topo da chaminé.
A chaminé foi finalizada em 1936 por Peter Dixon, como parte de uma fábrica de beneficiamento de algodão.
Poor man still stuck at Dixon chimney.Police have been trying to bring him down since 2:50 am but no luck so https://t.co/fQC9xi0fVx just goes on to show that carlisle city council needs to be more resourceful when it comes to handling emergencies like this pic.twitter.com/KRhDSIy9IA
— Naim Asghar (@naim_asghar) October 28, 2019
Fonte: Extra
Créditos: Extra