Ocorrências que costumam ser comuns em hospitais, principalmente envolvendo crianças, é a ingestão de objetos como moeda, pequenos brinquedos, ou fragmentos deles, até mesmo botões ou pequenas pilhas ou baterias. Nesses casos, apesar dos objetos serem pequenos, o médico deve ser procurado para que não haja danos ao organismo.
Saindo dos casos corriqueiros, você já imaginou a ingestão de um aparelho celular? Pode ser difícil acreditar, mas isso aconteceu no Hospital Universitário de Aswan, no Egito. A unidade recebeu um paciente com fortes dores abdominais e pouco peso. O homem procurou socorro seis meses após engolir um aparelho celular.
O egípcio precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar o celular do estômago. De acordo com o paciente, ele esperou tanto tempo pois acreditou que a natureza fosse agir, eliminado o celular pela evacuação.
Os médicos responsáveis pelo caso apontaram que os exames, incluindo raio-X e tomografia computadorizadas, mostraram que o celular estava causando uma inflamação severa no estômago e intestinos do homem.
“O incidente foi o primeiro desse tipo. Foi muito estranho, já que o homem não revelou porque engoliu o celular”, disse o médico Mohammed Al Dahshouri, em entrevista ao portal Gulf Today.
O aparelho celular foi retirado e o paciente está se recuperando da cirurgia. Os médicos ressaltaram que o paciente teve sorte, pois poderia ter uma severa infecção, já que a bateria do celular contém produtos químicos que podem ser extremamente prejudiciais à saúde.
Fonte: T5
Créditos: T5