Um cliente de academia em Palmerston (Austrália) que jogou um peso de 20 quilos na cabeça de outro homem, que estava deitado fazendo exercício de supino, foi condenado recentemente a 19 meses de prisão.
O ataque, registrado por câmera de segurança, ocorreu em outubro de 2020. As imagens mostram o momento em que Shane William Ryan, de 33 anos, carrega um peso na academia. Ele então, de acordo com a investigação, finge tropeçar e se lança em direção à vítima.
Após o forte impacto, a vítima cai no chão com as mãos no rosto em agonia e coberto de sangue enquanto Shane William se esconde e finge ter machucado um tornozelo.
Sangrando profusamente, a vítima, não identificada, é deixada sozinha até que o agressor retorne para chamar uma ambulância.
O homem ferido sofreu fratura no crânio, corte em sobrancelha, inchaço no rosto e impactos psicológicos “significativos e contínuos”, informou o “NT News”.
As relações entre os dois eram “amigáveis”. Durante o julgamento, Shane William insistiu que o episódio foi acidental, e não apresentou qualquer razão para o ocorrido.
Fonte: Extra
Créditos: Polêmica Paraíba