Nate Carroll, de Wisconsin (EUA), atingiu a incrível marca oficial de 1.500.231 flexões de braços durante o intervalo do Fun City Bowl anual – um jogo de futebol beneficente entre o Departamento de Polícia de Nova York e o Corpo de Bombeiros de Nova York no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), no dia 6. Ele bateu o recorde mundial de flexões em um ano.
Carroll passou o ano ajustando uma média de mais de 4.000 flexões à sua rotina diária em um esforço para arrecadar dinheiro para o Tunnel to Towers Foundation, entidade beneficente que ajuda parentes de profissionais de emergência mortos durante o serviço. Uma das ações é ajudar as pessoas a pagarem suas hipotecas.
O americano disse que estava motivado a aceitar o desafio não apenas para arrecadar dinheiro para a caridade, mas também para provar a seus filhos que tarefas aparentemente impossíveis podem ser realizadas se elas forem divididas em partes. Ele disse à Fox News que no último ano ele desenvolveu uma consciência muito melhor sobre a sua própria condição física e mental e se surpreendeu com o que ele era capaz de fazer.
“Uma média de mais de 4.000 flexões por dia certamente desenvolve músculos nos braços e no tronco. No entanto, o que foi mais notado foi minha consciência de como meu corpo se sentia e respondia ao estresse de milhares de flexões por dia. A mudança mais dramática foram a força mental e a compreensão de que o corpo é uma criação fenomenal e, se devidamente cuidado e condicionado, pode suportar um estresse físico significativo e realizar feitos extraordinários”, afirmou o recordista.
https://www.facebook.com/watch/?v=192265622789881
Fonte: Extra
Créditos: Extra