Um homem admitiu nesta segunda-feira (13/9), em um tribunal de Cardiff (País de Gales), ter tentado matar a facadas a sua esposa, vencedora de um prêmio de 5,5 milhões de libras (cerca de R$ 40 milhões) em loteria britânica, na confortável casa de campo de R$ 5 milhões em que eles viviam em Barry (País de Gales). O crime ocorreu em 30 de janeiro.
Três anos atrás, após ganhar a bolada da National Lottery, Emma Brown, de 49 anos, mudou-se para a residência, localizada em pacata região, com o marido, Stephen Gibbs, de 45, para ter uma vida de luxo e sossego.
Os haviam se casado após Stephen ser libertado da prisão onde cumpria pena de seis anos de reclusão por um outro ataque de ciúme durante briga com uma namorada, contou o “Wales Online”.
No episódio, Stephen golpeou o filho da namorada, de 11 anos, cinco vezes (quatro nas costas e uma no peito) com uma faca depois que ela lhe dissera que terminaria o relacionamento com ele.
Stephen e Emma estavam juntos havia 11 anos e tinham acabado de regressar de férias ensolaradas na Espanha e em Portugal até que ele a atacou com uma faca depois que um acusou o outro de ser infiel, durante uma briga em que os dois estavam alcoolizados. Inicialmente, Stephen negou que tivesse golpeado a mulher.
Emma sobreviveum mas sofreu sérios ferimentos no rosto, no estômago e nos braços e foi submetida a uma cirurgia plástica em hospital universitário do País de Gales.
Em audiência anterior, testemunhas relataram outros episódios de violência entre o casal.
A sentença deverá ser proferida em 8 de outubro.
Fonte: Extra
Créditos: Extra