Ao tirar uma bola quase em cima da linha na classificação do Bayern de Munique sobre o PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro De Ligt não apenas ajudou na classificação da equipe alemã. Ele também recebeu 700 kg de chocolate de um companheiro.
Esse foi o presente que o holandês ganhou do goleiro suíço Yan Sommer, que foi salvo de se tornar vilão do Bayern de Munique. Entretanto, o clube não permitiu a entrega.
O motorista da van, que fez uma viagem de 3h entre a Suíça e a Alemanha para fazer a entrega, então decidiu doar os chocolates para uma instituição de caridade. As informações são do jornal alemão Münchner Merkur.
O lance que rendeu o prêmio em chocolate
Quando a partida estava 0 a 0, ainda no primeiro tempo, Sommer tentou driblar Vitinha dentro da área e perdeu a bola.
Mas De Ligt conseguiu a recuperação para salvar o chute quase em cima da linha, num momento em que a partida estava equilibrada na Alemanha, e um gol empataria o confronto.
Após o lance, o Bayern, que havia vencido em Paris por 1 a 0, conseguiu marcar dois gols no segundo tempo para garantir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Fonte: Polêmica Paraíba com Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba