Celebrar os 15 anos continua sendo um momento mágico na vida de muitas meninas. No entanto, para a adolescente Wanessa de Souza, moradora do Belém (PA), esse era um sonho distante devido as condições financeiras da sua família. Porém, no dia do seu aniversário, a filha de ex-catadores do lixão de Aurá, foi surpreendida: a Noolhar, ONG em que ela faz parte, organizou uma festinha com direito a bolo, refrigerante e até valsa de debutante.”Fiquei emocionada”, disse ela.
A ideia de fazer uma surpresa para Wanessa partiu de três voluntários específicos da ONG, Juan Ribeiro, 25, Samara Eleres, 20, e Lorena Parente, 26. Os três são estudantes de Terapia Ocupacional e estão desenvolvendo um projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o estímulo à brincadeira para crianças carentes. Nesse processo, conheceram primeiro Dona Antônia, a mãe de Wanessa, e depois toda a família. “Foi tudo muito espontâneo, chegamos lá e a mãe da Wanessa já nos indicou o lugar para fazermos a brinquedoteca, quando soubemos do aniversário. Então para não deixar passar em branco, resolvemos comprar as coisas e fazer essa surpresa, com direito a valsa e tudo. Até o príncipe dela eu fui”, contou Juan.
Emoção
Apesar da protagonista dessa história ser Wanessa, toda comunidade ficou comovida com a ação. “Realmente não esperava. Teve bolo, refrigerante, docinhos, chamaram o pessoal da vizinhança, foi todo mundo”, completou a mãe. Para a aniversariante, que sonha em ser advogada no futuro, o dia foi muito especial. “Foi legal, fiquei emocionada porque foi surpresa pra mim! Não passou pela minha cabeça, pensava que ia sair com a minha mãe pra passear e eles chegaram”, contou.
Fonte: Extra
Créditos: Extra