Uma família ganhou destaque nos portais e sites de notícias da Colômbia na última quinta-feira (8) após ser flagrada quebrando a porta de um hospital para transportar o corpo de um parente morto por Covid-19 até o cemitério. O fato aconteceu na cidade de Fundación, no departamento de Magdalena.
O objetivo dos familiares era oferecer um “enterro cristão” ao parente, identificado como Ramón Eliécer Quintero Quinchilla, de 59 anos. O corpo foi levado em uma maca por sete quarteirões até o cemitério, conforme mostram as imagens (veja abaixo). Após a repercussão, a família veio a público e se desculpou pelo ocorrido.
“Peço desculpas ao município, não somos vândalos, mas como pobres temos que agir assim para que eles nos escutem”, disse Rosa Katherine Quintero, a filha mais velha da vítima, a um jornal local. Ela disse ainda que a família vai arrecadar uma quantia junto para poder pagar os danos causados ao hospital.
Veja o momento:
Este es el momento en el que los familiares del difunto, Ramón Eliecer Quintero, sacaron sus restos, de manera violenta, de las instalaciones del Hospital San Rafael de Fundación, Magdalena, donde recibía asistencia médica. pic.twitter.com/zPjd3RxMrO
— Conexión Magdalena (@conexionmagdale) April 8, 2021
EN #Fundación familiares sacan a la fuerzo cadáver del hospital San Rafael. Rechazan muerte por #COVIDー19 @fuego1019fm @HaroldYanesR @opinioncaribe @jgesquea @MinSaludCol @MagdalenaGober pic.twitter.com/M5yZuLjgjO
— Juan Guzmán (@jualguz68) April 8, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba com Jornal Extra
Créditos: Polêmica Paraíba com Jornal Extra