Os familiares do aposentado E. S. Gomes, de 84 anos, tiveram uma surpresa desagradável ao buscar os pertences do pai, morto em decorrência da covid-19, em hospital de Campo Grande (MS) no mês de outubro. A prótese bucal utilizada pelo paciente estava sem os quatro ‘dentes’ de ouro maciço — os objetos totalizam 32 gramas do elemento ou R$ 11,2 mil reais, conforme cotação do mercado financeiro.
A reportagem do UOL conversou com uma das filhas, R.S.S, de 39 anos, que pediu para ter o nome preservado, pois a mãe está muito abalada com a morte do esposo.
“Minha mãe, irmãos e pai foram contaminados com o vírus. Imagina como estava a nossa cabeça tendo que administrar tanto sofrimento? Meu irmão mais velho faleceu duas semanas depois da morte do meu pai e foi muito revoltante verificar que os dentes foram retirados”, acrescenta.
As vítimas registraram boletim de ocorrência no 5º Departamento de Polícia Civil de Campo Grande, categorizado na modalidade furto, procuraram a ouvidoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e aguardam um posicionamento da instituição.
“A questão financeira é de menos, o que revolta é constatar o sumiço das peças que têm valor sentimental para família. Os dentes foram moldados com peças de nossos antepassados e não recebemos nenhum retorno do hospital”, conclui.
O UOL solicitou um posicionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, no entanto, até o fechamento da matéria, não obtive retorno da instituição.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol