Uma nova “sala da raiva” em Helsinque (Finlândia), permitindo que os clientes expressem sua raiva pós-pandemia com um taco de beisebol (aliás, o bastão é oferecido em diferentes tamanhos), está sendo um grande sucesso entre as mulheres do país nórdico. O empreendimento “terapêutico” está lotado desde a inauguração neste verão (no Hemisfério Norte).
As frustrações causadas pela pandemia são as principais causas da raiva dos clientes, mas uma sala com tema de divórcio também se mostrando popular no Centro da Raiva (Raivoomo, em finlandês). Embora existam salas de raiva em outros lugares, especialmente nos Estados Unidos, o empreendimento na capital finlandesa tem uma particularidade: foi criada por um homem que tem “experiência” com a violência.
Janne Raninen, de 44 anos, passou quase toda sua vida adulta na prisão, cumprindo penas por associação com duas gangues e envolvimento em assassinatos. O ex-presidiário queria criar um meio para que as pessoas canalizassem com segurança sua raiva reprimida.
“É uma das minhas maneiras de tentar retribuir à sociedade”, diz o empreendedor, de acordo com a agência France Presse.
Fonte: Extra
Créditos: Extra