A Índia vive uma gravíssima onda de Covid-19, superando a marca de novos 400 mil casos num só dia. Faltam leitos, suprimentos para hospitais (como cilindros de oxigênio), carros funerários e ambulâncias.
Um engenheiro de Dhar (estado de Madhya Pradesh) resolveu dar a sua contribuição para atenuar a crise, que já matou 205 mil pessoas no país, e criou uma ambulância alternativa, usando sucata e um pouco de técnica de engenharia, de acordo com o site “India.com”.
A ambulância é dividida em duas partes: a traseira tem um trailer equipado com cilindro de oxigênio e remédios, e a da frente é composta por uma moto, que puxa o compartimento com o paciente. Um acompanhante do paciente pode seguir na garupa da moto até um hospital.
Em algumas cidades do país, a oferta de ambulância segue praticamente normalizada, porém o alto valor cobrado pelas empresas que as operam torna impeditivo o seu uso pela população menos favorecida, destacou o engenheiro. Em Dhbar, ele leva os pacientes gratuitamente. O indiano diz esperar financiamento para produzir os veículos em massa.
Fonte: Extra
Créditos: Extra