Responsável por denunciar à polícia a quebra de uma imagem do padroeiro de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, o pároco da cidade, padre Antônio Guilherme Alves, afirmou ter conversado com o responsável pelo delito. Segundo o religioso, o homem afirmou ter quebrado a imagem de São Miguel Arcanjo “em nome de Deus”. A prisão ocorreu na terça (18).
“Falei diretamente com ele e ele disse que Deus tinha pedido para que ele fizesse isso. Foi uma tragédia para a fé católica e para todo o povo cristão. Uma agressão à fé, à sensibilidade do povo barreirense”, lamenta o pároco.
Depois de acionadas, a polícia e a guarda municipal foram à igreja em que ocorreu o crime e autuaram o homem em flagrante. Segundo a polícia informou ao G1 na terça (18), o homem não portava documentos.
Para o padre, o fato não vai comprometer a realização da festa do padroeiro de Barreiros, com início marcado para a quinta (20). “Ontem celebrei uma missa e percebi as pessoas um pouco tristes, mas acredito que isso vai reavivar a devoção do nosso povo”, comenta.
As celebrações do padroeiro ocorrem até 29 de setembro, data em que é feriado municipal em Barreiros. “Teremos missas solenes com o bispo e vigário geral do Recife. Vai ser um dia de festa normal, como há tanto tempo vem acontecendo na cidade”, garante.
Entenda o caso
A imagem ficava no Centro de Barreiros, em frente à matriz dedicada ao santo, quando foi quebrada na terça (18). Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado pelo crime de dano qualificado e encaminhado para audiência de custódia em Palmares, também na Zona da Mata Sul.
Fonte: G1
Créditos: G1