A dona de um salão de beleza em Albuquerque (Novo México, EUA) foi presa e acusada de oferecer tratamento facial com “lifting de vampiro” que deixou pelo menos duas clientes com HIV.
Maria Ramos de Ruiz, de 59 anos, utilizou, sem licença, um método que ficou famoso após ser usado pelas irmãs Kardashians, pela top Gisele Bündchen e pela modelo Chrissy Teigen.
O “lifting de vampiro” é um método de rejuvenescimento facial que utiliza como matéria-prima o próprio sangue humano. Ele é retirado da pessoa e reaplicado com agulhas na pele do seu rosto.
A proprietária do Vip Spa foi indiciada nesta semana por mais de 20 acusações criminais, incluindo extorsão, evasão fiscal, fraude e praticar medicina sem licença, de acordo com a “People”. Maria começou a ser investigada pelo Departamento de Saúde em 2019, após denúncias de irregularidades.
O promotor-geral do Novo México, Hector Balderas, pediu que possíveis outras vítimas da empresária entrem em contato para testemunhar no caso, segundo reportagem do “Albuquerque Journal”. O Departamento de Saúde do estado ofereceu testes gratuitos e confidenciais para HIV, hepatite B e hepatite C para clientes do salão que tenham recebido procedimentos que envolvam aplicação de sangue.
Fonte: Extra
Créditos: Extra