O diretor da Escola de Tempo Integral Assis Bezerra em Quixeramobim, no interior do Ceará, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2), após ser suspeito de furtar os produtos para a merenda escolar dos alunos.
Peças como carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão, estão entre os produtos furtados pelo profissional da área da educação. As câmeras de segurança conseguiram flagrar o diretor, de 44 anos, saindo com uma sacola gigante. A Polícia Civil conseguiu prendê-lo ainda na instituição, saindo com os produtos.
Em uma outra filmagem, o diretor sai da escola com um outro homem, que também leva a merenda escolar. A Polícia ainda não conseguiu identificar o segundo suspeito. A Secretaria da Educação (Seduc) vai apurar a situação e adotar medidas para que haja o afastamento do diretor.
A investigação iniciou-se após uma denúncia anônima há quatro meses. No entanto, as suspeitas é que o diretor já tenha cometido o crime de peculato-furto há mais tempo, pois ele é diretor da escola há cerca de nove anos.
“Nós fizemos alguns levantamentos preliminares, fomos atrás de imagens para verificar as informações repassadas pelo denunciante, e realmente as imagens comprovavam que ele estava levando algumas coisas dentro de sacos. Sempre aos fins de semana ou feriados”, disse o delegado Rodrigo Silva.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPD) vai continuar investigando o caso.
Diretor de escola pública é pres0 após furto de merenda escolar pic.twitter.com/9QtJ4DSgpB
— Tucumã Mídias2 (@portaltucuma2) November 3, 2022
Fonte: Correio 24 Horas
Créditos: Polêmica Paraíba