Uma menina de 2 anos, identificada como Rayna, comprou um sofá de mais de R$ 1.600 sem querer pelo celular da mãe. Caso inusitado aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos.
Em entrevista a emissora NBC, dos Estados Unidos, Isabella McNeil, a mãe da criança disse que recentemente havia pesquisado imóveis e esqueceu de fechar o aplicativo. Ela contou que não sabia de nada e só descobriu a compra quando o móvel já estava na transportadora, a caminho de sua casa. Ela só se deu conta quando recebeu uma mensagem que dizia: “Seu sofá está a caminho”. “Fiquei chocada e pensei: ‘será que comprei um sofá enquanto dormia?'”, disse.
De acordo com a mãe de Rayna, o site pelo qual a menina comprou o sofá tem um botão chamado “compre agora”, que possibilita aos clientes adquirirem os itens que desejam com apenas um clique, depois de terem cadastrado seus dados pessoais e de cobrança. McNeil disse ainda que tentou cancelar a compra, mas não conseguiu porque, como ela já estava a caminho, ela teria de pagar a taxa de devolução e a de transporte, de acordo com a política da loja, e o valor não compensaria. Ela está tentando vender o produto pela internet.
“Agora eu sei que é perigoso e que preciso ter certeza de que os aplicativos de compra estão fechados e bloqueados antes que minha filha pegue o aparelho”, diz a mulher.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora