Com ouro escondido debaixo da peruca, um contrabandista foi preso no aeroporto internacional Indira Gandhi, em Nova Délhi, na Índia. O flagra foi realizado por funcionários da alfândega, informou o “The Times of India” na última quarta-feira. O material apreendido foi avaliado num valor equivalente em R$ 192 mil. Um vídeo dos oficiais retirando o disfarce do homem mostra como o ouro foi colocado em cima da cabeça. Foram encontradas ainda duas cápsulas no reto.
Um caso mais recente, divulgado no sábado, também chamou atenção na imprensa indiana por ter envolvido outro contrabandista que escondeu ouro no reto. O suspeito foi revistado após agir de forma “suspeita”.
Ele trazia consigo 791 gramas de ouro, com 99,50% de pureza, cujo valor equivale a R$ 266 mil. O material, ouro puro, estava distribuído em três cápsulas de polietileno transparente envoltas em plástico branco. Segundo os agentes da alfândega, o homem tinha viajado pela Air Arabia para a cidade de Jaipur. O suspeito foi preso, e o caso é investigado, segundo o portal “Indy 100”.
VEJA VÍDEO:
#WATCH | Delhi: A gold smuggling case booked on a passenger from Abu Dhabi at IGI Airport T3; approx 630.45g of gold worth Rs 30.55 lakhs was concealed inside his wig & rectum. Accused arrested; further probe underway: Customs Commissioner Office
(Source: Delhi Customs) pic.twitter.com/LCYiC27FSS
— The Times Of India (@timesofindia) April 20, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: EXTRA GLOBO