Quando se trata de guerra, sabemos que, para alguns, vale tudo. E os Estados Unidos levaram a sério essa frase a ponto de pensarem em várias alternativas e chegaram nas bombas de cheiro. Com isso, produziram a substância mais fedida do mundo.
Ela foi nomeada como Standard Bathroom Malodor (“Banheiro Padrão Malodor” se traduzirmos literalmente) e foi desenvolvida pelo governo dos Estados Unidos. É um líquido transparente e de aparência inofensiva, mas composto por todas as substâncias químicas que causam mau cheiro aos excrementos.
Tapem os narizes!
O cheiro do líquido é tão forte que pode ser detectado mesmo em baixas quantidades, como, por exemplo, se colocarmos uma colher de chá do Malodor em uma piscina olímpica. O produto possui a seguinte conposição:
Dipropileno glicol 62,82%
Ácido tioglicólico 21,18%
Ácido hexanóico 6,00%
N-metilmorfolina 6,00%
Isovalerato de 2,18% de p-cresil (3-metilbutanoato de p-metil)
2-naftalenodiol 0,91%
Escatol 0,91%
A bomba fedida foi criada pela especialista em psicologia cognitiva e em odores naturais Pamela Dalton, que foi contratada no início dos anos 2000 pelas forças armadas dos EUA. O governo americano queria que Dalton desenvolvesse o futuro Malodor como uma arma dissuasora, provavelmente para atrapalhar ou forçar um inimigo a sair de seu esconderijo durante um combate.
Quando comparamos a utilização de bombas fétidas com outros agentes de controle de distúrbios, como o gás de pimenta e o lacrimogêneo, acredita-se que as bombas fétidas não são perigosas e são eficazes em baixas concentrações, o que garante ao Malodor uma vantagem.
Fonte: Mega Curioso
Créditos: Mega Curioso